segunda-feira, outubro 03, 2011

Tesco: Homeplus Subway Virtual Store

Este é um dos cases mais bem pensados que vi este ano. Não à toa, foi um dos destaques em Cannes.
Para a Tesco ser competitiva na Coréia do Sul, mesmo tendo um número menor de lojas que seu principal concorrente, buscou uma solução que não fosse necessário abrir novos pontos para chegar até seus consumidores.
Fez o contrário: levou a loja até eles.
Em uma ação que envolveu pesquisa e o conhecimento sobre os hábitos de seus consumidores, aliando a tecnologia como um recurso impressindível, a Tesco (Homeplus) criou uma Loja Virtual nos metrôs da cidade.



Claro que todas as pessoas poderiam simplesmente acessar o site pelo celular e comprar da mesma forma. Porém o impacto visual e gráfico que os painéis tiveram, foram cruciais para o sucesso da campanha. A experiência de scanear um produto na prateleira virtual é muito mais lúdica e motivadora do que uma simples mensagem: "Acessem nosso site e compre."
Mesmo que a tecnologia não tenha sido inovadora (leitor de QRCodes), o formato utilizado fez toda a diferença. Este é um exemplo clássico onde a criatividade e a inovação, utilizou recursos tecnologicos para viabilizar a idéia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash