Insight: "Os consumidores querem falar e serem ouvidos."
Uma das minhas principais funções como planejamento é conseguir transformar tendências em insights e estes, por sua vez, em ações de ativação pertinentes às marcas para as quais eu trabalho.
As empresas mais antenadas querem dar a oportunidade do consumidor de se expressar através de uma experiência com a marca realmente relevante.
Como fazer uma ação que, ao mesmo tempo que criasse uma experiência com a marca e estimulasse o consumidor (jovem) fazer seu manifesto?
Ação: "Manifesto Ruffles"
A campanha desenvolvida pela Future Group para a marca da Elma Chips incentivou o consumidor a criar na hora, um adesivo personalizado e a completar a frase "Eu prometo...", criando assim o Manifesto Rufles.
Atualizando: esta ação se desdobrou no ano seguinte em "Falaê Ruffles", onde em um estúdio móvel gravamos o depoimentos dos jovens em vídeo e publicando em uma brand channel no YouTube.
Para construir essa ação, a equipe da Future Group construiu três estúdios de personalização de adesivos dentro de um micro onibus.
A transformação foi total:
A equipe visitou estados do sudeste e do sul do Brasil percorrendo, durante quatro meses, faculdades, praias, baladas, eventos e locais de concentração de jovens.
Em todos os locais dezenas de adesivos eram criados na hora!
Com um forte conceito e sua perfeita execução, a ação permitiu que os consumidores se manifestassem da sua forma e maneira.
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