A comunicação mudou rapidamente nos últimos 15 anos. A tecnologia aumentou essa velocidade de forma dramática! Hoje em dia os planejadores, gestores e criativos tem que pensar (e colocar em prática) suas idéias o mais rápido possível.
O IPA Strategy Group recentemente conduziu uma conferência para ajudar aqueles que na indústria precisam ter rápidas e boas idéias... Richard Huntington da Adliterate e Saatchi & Saatchi apresentou algumas dicas:
1. Tempo não é o problema na estratégia de criação, idéias são. Se você consegue ter a idéia, o tempo vem em seguida.
2. Primeiro idéias, depois fatos. Fatos só fazem sentido a partir da idéia.
3. Existem apenas dois critérios para julgar suas estratégias criativas - se elas são simples e se são interessantes.
4. É vital que seja interessante, menos importante que seja certo.
5. Se você olhar para o mesmo lugar que todos estão, você nunca vai encontrar alguma coisa interessante, não importa o quão esperto você seja.
6. Toda grande solução, surge de um grande problema. Tenha certeza que você entende o problema por trás do problema que você está empenhado em solucionar.
7. Tudo e qualquer coisa pode te ajudar. Dê uma volta e pense como cada loja, anúncio, placa, conversas e observação pode te ajudar a resolver seu problema.
8. Esteja preparado. Continue lendo de tudo.
9. Mantenha seu foco em descobrir as coisas que você não sabia que não sabia.
10. Esteja pronto para usar suas estretégias que você sempre quis usar mas nunca teve chance.
11. Lembre-se que uma idéia velha e desgastada de uma categoria pode ser a grande sacada em outra.
12. Encontre com pessoas, on line ou pessoalmente.
13. Uma posição é uma opinião. Nós vivemos em uma Era onde a conversa e as opiniões são as coisas mais importantes do processo.
14. Planeje sempre. Como você se sente sobre a marca, categoria ou sobre o mundo inteiro? Como você explica suas próprias atitudes? Você é representativo, você vive no mesmo ambiente de marca como todos os outros consumidores.
15. Acredite no seu instinto - este é o recurso mais confiável que você tem.
16. Estratégia rápida é mais sobre ser decisivo do que rápido. Normalmente nós precisamos ter mais coragem estratégica do que pressa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário