terça-feira, junho 10, 2008

Axe: Trabalho de marca consistente

Como já escrevi anteriormente, algumas poucas marcas me chamam a atenção pela sua consistência na comunicação e relação com seus consumidores.

Na minha lista estão Apple, Google, Nike e mais recentemente Axe.

A marca da Unilever vem campanha após campanha, lançamento após lançamento, conseguindo ser relevante na sua comunicação e na forma de engajamento do consumidor.

Exemplos não faltam:

"Homem Chocolate" é talvez um dos mais recentes lançando o "Dark Temptation"

 

Ações de ativação de marca como o "Esquadão Axe Vice" desenvolvida pela Glue ano passado na Colombia.

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Nos próximos dias saberemos os resultados de Cannes 2008 e isto me lembrou do case Axe 3 - Mixable Fragances = Mixable Women que ganhou GP Integrated do ano passado em Cannes, que vi no blog do Fabiano Coura.

Com o objetivo criar uma inovação capaz de ampliar o consumo e incentivar a compra foi desenvolvido um conceito simples e eficaz: misture 2 perfumes e obtenha um terceiro.

O case consolida o belo trabalho feito mundialmente pela marca.

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