Há menos de 10 dias da eleição presidencial dos EUA, é impossível não ser impactado pela campanha de Barack Obama.
Vídeos, internet, campanhas de TV e um grande poder de captar a audiência em seus discursos, o candidato já revolucionou a comunicação e a estratégia de marketing político.
Barack foi eleito o Anunciante do Ano pela Advertising Age, ficando à frente de marcas mundialmente reconhecidas como Apple, Zappos e Nike.
Uma de suas últimas iniciativas foi a produção de um vídeo parodiando um grande sucesso publicitário da Budweiser (Wassup). O mesmo diretor da campanha da Bud dirigiu com os mesmos atores 8 anos depois, em situações semelhantes ao original (porém impactadas pela política de Bush). Mas alguma coisa vai mudar...
Obama '08 - Vote For Hope from MC Yogi on Vimeo. Infelizmente, por aqui ainda temos que assistir candidatos apelando pela opção sexual do adversário, baixarias e uma subdesenvolvida estratégia de comunicação. Ale Gama e Karine Akopian: Valeu pelas dicas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário