A Nickelodeon apresentou a segunda edição do Kaleidoscope, sua pesquisa sobre crianças e adolescentes (6-14 anos). Na primeira edição o relatório falou sobre a importância da Moda e Estilo no mundo infantil (aqui).
Esta edição é focada na importância das marcas e os diferentes pontos de vistas entre meninos e meninas. Mesmo sendo um pesquisa com crianças americanas, podemos perceber semelhanças com nossas crianças brasileiras.
Diferentes perspectivas:
Neste item o relatório não apresenta muita novidade. Parece que muitas divergências entre os sexos irão acompanha-las também na fase adulta.
1- Meninas "fazem shopping", os meninos "compram".
2- Meninas adoram passear pelo shopping, meninos não curtem muito a experiência de compra.
3- Meninos compram as roupas que precisam, já as meninas adoram passear e encontrar com as amigas no shopping.
4- Ambos compram com suas mães, mas exercem influência na decisão final.
Influência das Marcas
Existe uma contradição neste ponto. Quando perguntadas sobre as marcas, as crianças tendem a dizer que não são importantes. No entanto, as pesquisas quantitativas mostram que a maioria pensa o contrário.
Eles usam as marcas como uma forma de se conectar com os amigos. Como as crianças procuram por "lugares seguros" onde são aceitas, elas preferem marcas que já são aceitas pelo seu grupo.
Os meninos preferem ter uma experiência pessoal com a marca para se tornar leal, já as meninas valorizam a marca a partir de seu nome ou reputação.
Expressão através das roupas
Tanto as crianças como os jovens (6-14 anos) usam roupas que possam transmitir o que pensam, que mostrem sua personalidade. Com isso, camisas com cartoon, humor ou com design que representam seus interesses fazem tanto sucesso.
Veja o relatório completo aqui.
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