A utilização de luzes, LEDs ou até velas estão servindo de inspiração para campanhas de diferentes segmentos. Seja para o lançamento de novas TVs, carros, empresas de eletricidade ou até em projetos de arte com iluminação em prédios, o recurso de iluminação, fotografia e tecnologia fez a diferença nestas recentes iniciativas.
Sumsung LED
Viral criado pela Samsung para divulgar sua nova linha de TV LED - Extreme Sheep LED Art, utilizando um rebanho de ovelhas "vestidas" com lâmpadas tipo LED.
Já falei sobre o projeto em outro post (aqui).
Honda Insight
Agora a Honda divulga seu novo carro ecologicamente correto: Honda Insight. Movido a gás ou elétrico, o carro híbrido da Honda carrega o conceito de sustentabilidade e integração total com o meio ambiente.
Para promover este lançamento a Wieden + Kennedy criou um filme que pode ser considerado um dos maiores "painel LED" já produzido - feito com os faróis próprios dos carros.
Honda Insight - Let It Shine from Honda on Vimeo.
A divulgação na internet um recurso bem interessante em sua Brand Channel na Vimeo. Veja aqui o que acontece.
O making of mostra como foi produzido este filme, que ao contrário do filme da Sumsung, foi realmente filmado com centenas de carros piscando seus faróis.
Honda Insight - The Making of "Let it Shine” from Honda on Vimeo.
Electrabel - Happy New Year 2009
Produzido há cerca de 6 meses atrás, este filme de final de ano da empresa belga Electrabel, usou o recurso de velas para realizar a animação final.
O making of impressiona pelo cuidado operacional, de detalhes de produção e pela quantidade de velas utilizadas.
Blinkenlights Stereoscope
O último projeto do Blinkenlights foi em outubro do ano passado durante o evento Nuit Blanche em Toronto. Desta vez, foram os prédios concavos do Toronto City Hall que serviram como um grande painel para o projeto Streoscope. As luzes de suas 960 janelas foram coordenadas por controle remoto, criando uma imensa instalação interativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário