Este é o caso da Realidade Aumentada (AR, sigla em inglês).
De repente surgem uma série de novas aplicações e criações que ficamos literalmente de boca aberta.
Leva vantagem quem sai na frente e neste caso, Doritos está sozinho. Como foi amplamente divulgado nas últimas semanas, a marca lançou seu novo produto que para liberar o seu Doritos Lovers utliza o recurso de AR.
Esta ferramenta ainda pode ser utilizada em outras iniciativas como mostram estes dois vídeos.
"The Cloud Mirror" é uma instalação feita por Eric Gradman do Monkeys & Robots. A camera de vídeo projeta a imagem dos participantes alterada em uma parede.
A partir da leitura do código de barras em 2D que está no crachá, a imagem projetada inclui um "balão de texto" junto ao rosto do participante. Os textos dos balões são selecionados a partir de "tags" associadas a cada pessoa. As "tags" vem de várias fontes como Facebook, Twitter e SMS.
The Cloud Mirror from eric gradman on Vimeo.
Que tal fazer um scratching com um LP usando AR? (para aqueles que não sabem o que é um LP clique aqui)
AR scratching from vanderlin on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário