quarta-feira, maio 13, 2009

Best Buy: O Futuro é digital

Neste vídeo, o CMO da Best Buy, a maior rede de varejo de eletrônicos no mundo, apresenta um pouco da estratégia por trás da empresa.

O vídeo inicia com um assunto que é recorrente aqui no Beeck&Blog:
As mudanças que estamos vivendo na relação da marcas e seus consumidores. Neste ponto de vista, são apresentadas as mudanças que o varejo está sofrendo e como a Best Buy se adaptou e mudou sua estratégia de comunicação para atingir seus consumidores.

No passado, a Best Buy falava com TODO MUNDO ao mesmo tempo enviando uma simples mensagem: "Temos o menor preço". Para isso, utilizavam jornal, revistas, rádio e claro, TV. Chega a ser hilário ver um dos comerciais anunciando uma sensacional "FITA SONY VHS por apenas U$4,99!!!"

Hoje em dia tudo mudou. Best Buy tem que falar COM os consumidores e não PARA os consumidores, fazendo parte da uma conversa, utilizando todas as formas de informação via Twitter, Facebook ou Blogs, percorrendo um território onde não se tem o total controle da mensagem.

O que se consegue com tudo isso? Informação. O que o consumidor quer, o que o consumidor valoriza, com que o consumidor SONHA.

"Consumidores tem sonhos e eles só dividem seus sonhos com quem ele confia".

Considerando todas esses novas influências, a empresa está caminhando, cada vez mais, para ser tornar um empresa digital - na sua comunicação e no relacionamento com seus consumidores.

Já contei quase o vídeo todo... Vale a pena dar uma olhada e tentar reproduzir esta filosofia no nosso dia a dia, nos nossos negócios e em nossos produtos.

Será que as redes de varejo aqui no Brasil seguirão esta tendência? Existe algum case nacional semelhante?



Vídeo via Stealing Genius

Mais informações sobre Best Buy (aqui).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash