Estive esta semana no evento "Mi Case, Su Case" do GP (Grupo de Planejamento) onde planners apresentaram cases que se orgulham de ter participado e um outro que gostaria de ter feito.
Em duas das quatro apresentações, cases diferentes do Burger King desenvolvidos pela Crispin Porter + Bogusky foram citados. E não foi por acaso.
O consistente trabalho desenvolvido pela agência, merece todo o destaque em qualquer roda de discussão sobre cases de comunicação. Tanto que a CP+B e Burger King venceram ontem o Grand Effie Award, que reconhece a melhor campanha publicitária do ano, com o case "Whopper Freakout".
Nesta iniciativa o principal sanduíche da rede (Whopper) foi retirado do cardápio e câmeras escondidas registraram a reação dos consumidores, incrédulos com a falsa notícia.
via AdWeek
Os cases citados no evento do GP foram o "Whopper Sacrifice" que os usuários de Facebook eram convidados a excluir 10 amigos de sua lista em troca de um Whooper (aqui) e o "Whopper Virgins" que levou o sanduíche e seu principal concorrente, Big Mac, para ser experimentado pela primeira vez por habitantes de lugares distantes do planeta.
Tenho que admitir que gostaria de ter participado do planejamento destes cases!
Nenhum comentário:
Postar um comentário