No início deste mês participei do PROXXIMA, evento do Meio e Mensagem, onde assisti, entre outros seminários, a apresentação de Edmar Bulla, diretor de marketing digital da Nokia no Brasil.
Bulla apresentou as transformações que a marca líder na fabricação de aparelhos celulares está passando. A nova estratégia passa necessariamente pela comunicação digital e como estar presente na vida das pessoas de forma natural e contínua.
Estes pontos abordados em sua apresentação, ficaram evidentes com a realização do Nokia Forum, encontro mundial da marca onde suas principais estratégias foram apresentadas (veja matéria da Fast Company).
Durante o evento foi apresentado o projeto Nokia Money que transformará cada aparelho celular em um meio de pagamento tão seguro, ou mais, quanto cartão, cheque ou dinheiro. Para quem tem mais de 1.1 bilhões de aparelhos vendidos no mundo, não é difícil perceber que existem mais pessoas com celulares que contas bancárias e este é um excelente e eficiente negócio.
Outra novidade apresentada durante o Nokia Forum foi o conceito batizado de "Mixed Reality". Este conceito futurista mostra como poderemos buscar e consumir conteúdo navegando através de um óculos comandado pelo movimento dos olhos, 3D audio, 3D vídeo e gestos. Tudo para unir o mundo real com o digital de forma fácil e intuitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário