Para lançar a minissérie Capitu a Rede Globo encomendou à LiveAd um projeto para aproximar tanto a emissora como a obra literária, desta nova geração que cresce desconectada da TV aberta e dos livros.
O desafio era integrar uma obra literária, transformada em minissérie de TV, na internet.
De acordo com as pesquisas desenvolvidas pela agência, os jovens se sentem culpados por não terem se envolvidos com obras literárias que eram obrigados a ler durante o período acadêmico.
Ainda dados da pesquisa, TV aberta é considerada previsível, sem conteúdo e repetitiva, existindo assim, um preconceito natural por parte dos jovens em assistirem o conteúdo desenvolvido pelas emissoras.
Já a internet é o ambiente natural, onde eles têm o controle, onde eles se informam, se divertem e dividem suas experiências, recomendando o que eles gostam e detonando o que não faz sentido.
Como toda boa idéia é simples, esta não foi diferente. Um web site foi construído e a obra literária dividida em mil partes. No site as pessoas poderiam escolher uma parte e gravar em vídeo sua leitura do trecho, realizando assim uma grande leitura coletiva de Dom Casmurro.
Em menos de um mês a leitura estava completa e atingindo um alcance muito superior ao previsto.
One Thousand Casmurros from Livead on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário