Este case de Vaseline - Prescribe The Nation, mostra justamente o poder do boca-a-boca da forma mais literal possível. A recomendação feita de uma pessoa diretamente à outra conhecida.
O conceito por trás da campanha estava em deixar a eficiência do produto falar por si só. A partir do envolvimento de pessoas que vivessem em um lugar com condições climáticas extremas, elas poderiam sentir o benefício do produto e serveriam como melhor exemplo para inspirar os consumidores de todo o país a utilizar o produto.
A ação teve início em Kodiak, uma cidadezinha de 6.000 habitantes do Alasca - aquele lugar que é frio pacas, venta uma barbaridade, com baixa humidade e que resseca a pele de seus moradores.
Na cidade, eles identificaram uma influente senhora que tinha a pele de suas mãos detonadas pelo ressecamento. Ela foi convidada a experimentar o produto e se fosse bem avaliado, deveria recomendar a algum conhecido que precisasse do creme.
Petal indicou para seus familiares e amigos, dentre eles, Nacy Bell que prescreveu para mais 55 pessoas, incluindo Madelyn Brown que prescreveu para mais 56 pessoas e no final de duas semanas quase 1.000 membros da comunidade foram "prescritos".

A ação foi documentada em vídeos depoimentos, foi para a TV, ganhou um site (onde quem prescreve o produto ganha um desconto na compra) e o case criado e planejado pela BBH NY, acabou de ganhar um dos prêmios mais importantes de planejamento, concedido pela American Association of Advertising Agencies (4 A's), o Grand Prix do Jay Chiat Awards.
Como toda grande ideia, este é um case essencialmente SIMPLES.
Veja todos os premiados no Jay Chiat Awards (aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário