Esta semana aconteceu na FAAP o New Brand Communication 09, evento que reuniu uma série de profissionais de comunicação de diversas agências (nacionais e internacionais) apresentando cases, novos formatos e novos caminhos de comunicação de marca.
Não fui ao evento mas acompanhei on line via FAAP TV e os comentários no Twitter. Uma das apresentações mais comentadas foi a da KesselsKramer e destaco o case do Pior Hotel do Mundo - Hans Brinker Budget Hotel.
Na verdade o Hans Brinker é um albergue de Amsterdã e como todo albergue, não tem os requintes dos hotéis luxuosos. O que chama a atenção na sua campanha é o tom verdadeiro e o "anti-marketing" que deu certo. Quem se hospeda no HB não cria altas expectativas de conforto ou serviços e o perfil de seus hóspedes bem determinado (veja as avaliações dos hóspedes).
Seus filmes tem um tom verdadeiro com pitadas de humor como este que apresenta seus serviços de Wake up Call.
Por ser um hotel barato, o Hans Brinker acaba se tornando, "sem querer", ECO Friendly!
Nenhum comentário:
Postar um comentário