Final de ano e relatórios com tendências não param de serem publicados pelas mais diversas fontes e pontos de vistas. O mais interessante dessas tendências é percebe-las na prática.
Uma das tendências mais do que consolidada é o envolvimento dos consumidores na co-criação de conteúdo. "Coloque seus consumidores para trabalhar para você e depois dê uma recompensa para o trabalho desenvolvido".
A partir disso, a BBC de Londres disponibilizou pela primeira vez, o conteúdo completo de documentários , sem cortes, para serem baixados, editados e criados novos vídeos a partir deste material bruto.
O concurso irá premiar os melhores vídeos, divulgando-os na homepage da BBC e os ganhadores serão convidados a participar de uma aula sobre documentários na própria emissora.
Para estimular os participantes a produzir seus vídeos, a emissora convidou o Cassetteboy e foi produzido o vídeo abaixo. Um mush up bem humurado que responde a pergunta: "O que é a Internet" .
Uma forma inteligente de estimular a audiência em conhecer o conteúdo e de se relacionar com a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário