segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Fábula - Loja brasileira com conceito

Sempre observo, principalmente quando viajo, as diferentes formas que as lojas de varejo estão encontrando para se diferenciar. Com dois filhos em casa, eu vivo no mundo dos meninos e entro muito pouco em lojas de meninas. Por esta razão que estou escrevendo sobre a Fábula – loja de moda infantil feminina da Farm.
Uma loja muito bem posicionada, com detalhes em sua decoração que traduz o conceito da loja.
No lugar de uma vitrine, um amplo espaço para as meninas entrarem direto no mundo da histórias. Nenhum detalhe foi esquecido: Toda loja é muito colorida combinando com animais estilizados que servem de expositores, joaninhas subindo pelas paredes, provadores com borboletas e um elefante de pano preguiçosamente sentado no canto. Flores e galhos de uma goiabeira completam a decoração. Aliás com um recado que aqueles “galhos são resultado de uma poda para renovar suas folhas e para que elas continuem a dar novos frutos. E nós fazemos dos seus restos orgânicos, ARTE.”
Uma frase de Clarice Lispector do livro “Quase de verdade” completa a decoração: “Só é verdade no mundo de quem gosta de inventar, como você e eu. O que eu vou contar também parece coisa de gente, embora se passe no reino em que bichos falam”.
As vendedoras tem formaçsão em música e artes cênicas, completando com um atendimento diferenciado e lúdico da marca.
Sempre temos diversos exemplos lá de fora para exemplificar tendências e novas execuções no varejo. Esta loja conseguiu unir design “rústico” sem tecnologia e consciência ambiental para estimular imaginação, o sonho e as fábulas. Ah, e claro vender roupas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash