Sempre observo, principalmente quando viajo, as diferentes formas que as lojas de varejo estão encontrando para se diferenciar. Com dois filhos em casa, eu vivo no mundo dos meninos e entro muito pouco em lojas de meninas. Por esta razão que estou escrevendo sobre a Fábula – loja de moda infantil feminina da Farm.
Uma loja muito bem posicionada, com detalhes em sua decoração que traduz o conceito da loja.
No lugar de uma vitrine, um amplo espaço para as meninas entrarem direto no mundo da histórias. Nenhum detalhe foi esquecido: Toda loja é muito colorida combinando com animais estilizados que servem de expositores, joaninhas subindo pelas paredes, provadores com borboletas e um elefante de pano preguiçosamente sentado no canto. Flores e galhos de uma goiabeira completam a decoração. Aliás com um recado que aqueles “galhos são resultado de uma poda para renovar suas folhas e para que elas continuem a dar novos frutos. E nós fazemos dos seus restos orgânicos, ARTE.”
Uma frase de Clarice Lispector do livro “Quase de verdade” completa a decoração: “Só é verdade no mundo de quem gosta de inventar, como você e eu. O que eu vou contar também parece coisa de gente, embora se passe no reino em que bichos falam”.
As vendedoras tem formaçsão em música e artes cênicas, completando com um atendimento diferenciado e lúdico da marca.
Sempre temos diversos exemplos lá de fora para exemplificar tendências e novas execuções no varejo. Esta loja conseguiu unir design “rústico” sem tecnologia e consciência ambiental para estimular imaginação, o sonho e as fábulas. Ah, e claro vender roupas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário