quarta-feira, abril 20, 2011

Pearlfisher: Como potencializar o real valor do design.

Ontem assiti o que deverá ser a melhor palestra do Wave Festival (o evento termina hoje). Jonathan Ford, Creative Partner da Pearlfisher falou sob o tema “Como potencializar o real valor do design.”
O que assistimos, na verdade, foi uma aula de planejamento, integração de pensamento, comunicação e inovação através do design.
Trabalhando tanto para marcas consolidadas como para outras desafiadoras, todo o pensamento da Pearlfisher gira em torno do Futuro e como podemos cria-lo através do Design. Segundo Jonathan o design eficaz deve ser suportado por: Insight (vê o futuro), estratégia (mostra o caminho para o futuro) e realização (faz o futuro real).
Através de seus cases, Ford apresentou o pensamento de sua agência que é baseado em 6 pilares:

_identidade: para criar uma marca
case: Green&Black’s
Reposicionamento da marca de chocolates orgânicos. Trabalhando a estratégia e a nova identidade da marca em um período que a palavra “orgânico” até então significava somente algo caro. O trabalho de redesign, que mesmo com todas as mudanças manteve a personalidade da marca, fez as vendas crescerem mais de 789%.

_inovação: para criar o novo
case: Absolut
Inovação em sabores para manter a marca “fresh and inspiring”. Como repensar o sabor da vodka: Mandrin, Vanilia, Raspberri e outros.

_palavras: para expressar o significado
Case: Froosh
Design baseado em palavras. O trabalho junto ao cliente de permitiu que a marca Froosh saísse do lugar comum e criasse um real diferencial de marca, comunicando os benefícios dos sucos de fruta no confuso Mercado Nórdico.

_estrutura: para dar forma
Case: Nude
A formas de suas embalagens foram a base do projeto desta marca luxuosa de Skin Care.

_arquitetura: para construir a unidade
Case: J. me
Como um chef consegue se transformar em um grande influenciador no estilo de vida de milhões de pessoas em todos o mundo? O trabalho feito para o inglês Jamie Oliver teve como princípio dar unidade a mais de 170 produtos licenciados. Com um belo trocadilho com o nome do chef, a nova marca J.me foi capaz de transferir a influência de dentro da cozinha para um conceito mais amplo de estilo de vida.

_experiência: para criar espaço
Case: Innocent
Transformando a marca de sucos Innocent através das embalagens em uma marca mais premium, expandindo sua presença e ocupando novos espaços com mais consistência.



Veja todos os case no site da Pearlfisher.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash