quarta-feira, agosto 03, 2011

Pare de falar e comece já.

Nunca se falou tanto sobre o tema "Nós somos o Futuro", como as marcas vão desenvolver a relação com seus consumidores daqui a 10 anos, quais os meios de comunicação mais eficientes e de que forma sua marca entrará no radar desta nova geração.
Este vídeo é mais um recado para aqueles que trabalham com marketing.

"É melhor começar a melhorar a qualidade do seu jogo".

Acrescento: Esta melhora deve ser feita AGORA.

Se sua marca não fala com seus consumidores de maneira eficiente hoje, corre o risco de não existir em 10 anos. Por mais que todos gostem de falar e ouvir sobre essa nova postura, isto não é somente "estar nas redes sociais", ter uma fan page no Facebook ou uma conta no Twitter. Implica em pensar de forma integrada, multicanal, em todos os tamanhos de telas.

Para se tornar consistente, sua marca deve imediatamente experimentar e testar novas idéias. Isso necessariamente inclui riscos que nem todo mundo está disposto a correr. Este é um jogo que você ou está dentro ou fora. O "meio termo" não cria valor e nem diferenciação.

O meu recado é o seguinte: para de ficar vendo videozinhos bacanas, de ir a palestras com os mesmos discursos e pontos de vistas e coloque a mão na massa.
Você já sabe que você tem que se mexer. Falta o que, então?


Um comentário:

Gustavo Franco disse...

Esse futuro me dá medo. É o futuro dos consumidores mimados e egocêntricos que querem tudo "na hora que eu quero", "do jeito que eu quero", "com a minha cara", "direcionado pra mim". O vídeo me lembrou aquela patrulha infantil do livro 1984 que adoravam o grande irmão e que denunciavam as pessoas que se desvirtuavam do padrão. Esse video parece a patrulha online das marcas.
Talvez o futuro seja mesmo destes consumidores chorões, que apesar de achar que mudarão o mundo através de hashtags, não se mobilizam pra nada quando precisam sair da frente dos seus iPads e computadores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash