sexta-feira, junho 28, 2013

Criar novas soluções para antigos problemas

“Estar presente no ponto de venda de maneira impactante e memorável” – este briefing não é diferente quando lido com empresas de produtos de consumo. Conseguir viabilizar isso porém, depende de um elevado nível de conhecimento da dinâmica que o trade exige e de perfeito entendimento da relação da marca e seus consumidores.
Ao planejar uma ação diferenciada no ponto de venda, os complexos detalhes operacionais ficam evidentes e podem limitar a criação de um novo projeto.
Assim como os briefings se repetem, as ações de varejo e de trade marketing correm o risco de sempre seguir o mesmo formato. Ação com promotoras, compre X ganhe Y, compre-ganhe, etc. Diante de tantas ideias comuns e repetitivas que encontramos no mercado promocional, pensamos em uma proposta que fosse ao mesmo tempo inédita e que cumprisse com os objetivos de vendas, relacionamento com o trade e que, ainda, reforçasse o posicionamento da marca de nosso cliente.
Quando planejamos e criamos a “Máquina de Dupla Filtragem Sub Zero” para a Antarctica Sub Zero, pensamos em como podemos surpreender o consumidor em um mercado onde o mais fácil é replicar ideias onde o sucesso já foi comprovado e ao mesmo tempo uma maneira de exemplificar o processo de dupla filtragem do produto.
Desta forma, transformamos uma ação de compre-ganhe em algo verdadeiramente novo no ponto de venda. 


Mecânica Simples:
Todos os consumidores que compravam dois packs de Antarctica Sub Zero, ganhava um cupom. Ao inserir o cupom na máquina, era revelado qual prêmio que o consumidor tinha direito. Para melhorar este prêmio, ele deveria passar um processo de dupla filtragem realizado na hora pela máquina. Para isso, o consumidor introduzia o brinde na máquina e de forma lúdica e interativa era realizado o processo de dupla filtragem e o resultado era um prêmio melhor do que ele havia recebido inicialmente.

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