Ao planejar uma ação diferenciada no ponto de
venda, os complexos detalhes operacionais ficam evidentes e podem limitar a
criação de um novo projeto.
Assim como os briefings se repetem, as ações de
varejo e de trade marketing correm o risco de sempre seguir o mesmo formato.
Ação com promotoras, compre X ganhe Y, compre-ganhe, etc. Diante de tantas
ideias comuns e repetitivas que encontramos no mercado promocional, pensamos em
uma proposta que fosse ao mesmo tempo inédita e que cumprisse com os objetivos
de vendas, relacionamento com o trade e que, ainda, reforçasse o posicionamento
da marca de nosso cliente.
Quando planejamos e criamos a “Máquina de Dupla
Filtragem Sub Zero” para a Antarctica Sub Zero, pensamos em como podemos
surpreender o consumidor em um mercado onde o mais fácil é replicar ideias onde
o sucesso já foi comprovado e ao mesmo tempo uma maneira de exemplificar o
processo de dupla filtragem do produto.
Desta forma, transformamos uma ação de compre-ganhe
em algo verdadeiramente novo no ponto de venda.
Mecânica
Simples:
Todos
os consumidores que compravam dois packs de Antarctica Sub Zero, ganhava um
cupom. Ao inserir o cupom na máquina, era revelado qual prêmio que o consumidor
tinha direito. Para melhorar este prêmio, ele deveria passar um processo de dupla
filtragem realizado na hora pela máquina. Para isso, o consumidor introduzia o
brinde na máquina e de forma lúdica e interativa era realizado o processo de
dupla filtragem e o resultado era um prêmio melhor do que ele havia recebido
inicialmente.
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