O ato de comprar está deixando de ser uma atividade que é realizada somente dentro de uma loja ou na frente de um computador, para acontecer em diversos e novos momentos. Graças as novas formas de interação mobile, as marcas e lojas estão experimentando novas propostas para garantir sua venda de maneira criativa e eficiente.
Um dos exemplos que já mencionei aqui foi a iniciativa da Kate Spade que, junto com o Ebay, criou uma vitrine interativa onde o consumidor pode comprar 24h por dia e receber sua peça no mesmo dia na ilha de Manhattan. Veja aqui o case.
A IKEA inglesa criou uma nova forma de divulgar seu novo catálogo de produtos. A empresa criou um aplicativo que coloca os produtos nos ambientes da sua casa usando a realidade aumentada como recurso.
O aplicativo faz um scan do produto presente no catálogo, você posiciona a revista no ambiente que quer ver e pronto, o sofá que você sempre imaginou está na sua sala. O vídeo poderia ter uma família menos caricata, mas consegue mesmo assim apresentar o novo recurso.
A concorrência no varejo vai se tornar cada vez mais acirrada com a disseminação e facilidade de acesso à tecnologia. Para manter a competitividade em alta, as marcas devem procurar sempre criar novas oportunidades de captar a atenção do consumidor e fechar a venda em momentos que não eram possíveis no verão passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário