Tudo o que falamos sobre tendências de comunicação e varejo
gira em torno de conteúdo, comunidade e
comércio. O mérito de Rachel Shechtman, fundadora da loja Story, é conseguir transformar
essas palavras da moda em um formato inédito de varejo em Nova York.
A Story é um espaço de vendas que tem o ponto de vista de
uma revista, muda de aparência como uma galeria e vende coisas como uma loja. A
cada quatro a oito semanas Story muda todo seu merchandising, design, sua
aparência e reinventa a loja a partir de uma nova história.
O modelo de negócio da Story foi batizado por Rachel de
Retail Media. Uma analogia entre o editorial (tema) de uma revista com o
merchandising e os eventos que transformam sua loja. A partir destes temas são
vendidos patrocínios para as marcas fazerem parte da história e da conversa com
seus clientes. “Se as empresas compram mídia na TV, revistas e todos os
lugares, por que elas não comprariam mídia em uma loja?”
As diversas áreas da loja estimula não só a venda, mas o
desenvolvimento de um relacionamento a partir da experimentação e da criação de
algo novo. Existem vários estímulos a integração do mundo on line e off line a
partir da criação de uma comunidade em torno do conceito da loja.
No final das contas, Story é uma loja de varejo. Um
negócio que precisa dar retorno sobre metro quadrado investido e explorar a área de uma forma que o retorno se multiplique. A grande sacada conceitual da loja é olhar sua estrutura como uma forma de criar algo novo e, a cada história, se reiventar.
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