quarta-feira, novembro 13, 2013

Heineken Ignite - A primeira garrafa interativa



Sempre me chama atenção ações que quando realizadas parecem simples e que, na verdade, escondem uma bem pensada forma de inovar.
Neste projeto da Heineken, durante um evento de Design de Milão, as garrafas interagiram com o consumidor a medida em que ele brindava, bebia ou alterava a interação no ritmo da música que o DJ tocava.
"A parte mais difícil não foi ter a ideia da ação, e sim viabiliza-la." descreve no documento "Heineken Ignite Background" assinado pela empresa e pela agência. No nosso mercado ouvimos diversos vezes: "essa ideia eu tive anos atrás" ou "isso não é novo..." Ter uma ideia é uma coisa, torna-la real em um momento em que novos formatos de interação brotam a todo momento, é outra. Esta aí o mérito deste projeto. Mérito da agência (Tribal DDB Amsterdam) e do cliente.
O projeto saiu do papel e foi implementado em 10 semanas, passando por pesquisa, ideation, desenvolvimento, validação do consumidor e protótipo.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash