Faltam poucas semanas para o início dos Jogos Olimpicos no Rio de Janeiro, e à despeito de todas as polêmicas envolvendo a organização dos Jogos, as campanhas publicitárias dos patrocinadores globais já começam a ser veiculadas tanto na TV como no digital.
Emoção dá o tom na maioria das campanhas, todas buscando sempre seu ponto de vista único - o que nem sempre conseguem.
Façam o teste: assistam as campanhas e me digam quais as 3 que ficaram na sua cabeça (lembrando o filme + marca).
Este post será atualizado à medida que as campanhas forem sendo divulgadas:
P&G com sua já tradicional e linda campanha colocando a gratidão dos atletas com aquelas que deram grande suporte: suas mães.
Always, também da P&G, reforçando a confiança das meninas para ser tornarem campeãs.
Gillette, mais uma marca da P&G, com nosso Neymar, Ning Zetao, Ashhton Eaton e Andy Tennant. Todos devidamente lisos e barbeados : )
McDonald's tirou o foco dos atletas e mirou a atençano na oportunidade de novas amizades das crianças de todo o mundo, com o simpático "Oi amigo, tudo bem?"
A Coca Cola aproxima a sensação de ganhar um ouro olímpico das sensações que sentimos quando bebemos o refrigerante. Com uma visão mais cética, eu diria que é mais uma sensação que a marca provoca do que a experiência com o produto em si...
Powerade, o único desta lista a reforçar algum benefício de produto dentro do tema Olímpico.
Omega, é a única marca que aparece nas arenas olímpicas, tem a campanha com seus embaixadores Michael Phelps, Chad Le Clos, Jessica Ennis-Hill e Sergio Garcia.
A campanha da BBC, apesar de não ser patrocinadora do evento, causou uma boa polêmica quando fugiu das imagens clichês de superação dos atletas e reforçou uma visão esteriotipada de selva do Brasil. Podemos não nos exergar assim, mas os ingleses estão certos: isso aqui é uma selva! ; )
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