quarta-feira, outubro 19, 2011

Shopper Marketing Expo 2011


-->
Hoje em dia, quem não reconhece a importância do mundo digital na tomada de decisões dos consumidores, corre o risco de ver seu produto parado nas gondolas. Todos nós que gostamos de falar e ouvir sobre o mundo digital e as facilidades que a tecnologia nos trás, estamos sempre em busca de cases e referências que exemplificam as novas formas de pensar o relacionamento com as marcas. No entanto muitos futurólogos de plantão sacramentaram, há alguns anos atrás, a falência de muitas redes varejistas em função do crescimento do mercado on line. Isso não aconteceu, e nem vai acontecer.
O que estamos vendo cada vez mais é a integração entre as ferramentas digitais, com o novo comportamento de compra dos consumidores, incluindo neste processo as lojas reais de varejo. Mesmo com toda tecnologia presente em nossas vidas, o contato real ainda é necessário. Comprar é uma experiência social. A visita à loja faz parte do roteiro de compras que muitas das vezes começa a partir de uma indicação on line. Os consumidores querem entrar numa loja, experimentar o produto, tocar, viver uma experiência, mesmo que a compra não seja efetuada naquele momento. Seja no telefone com a amiga ou com a mãe no almoço de domingo, como para seus amigos mais próximos ou seus seguidores, os consumidores irão contar sua experiência.
A partir do ponto de vista de integração do mundo digital com o varejo real, vim à Chicago para participar do Shopper Marketing Expo, que junto com a NRF, é uma das maiores feiras de varejo do mundo.
Especialistas em varejo como a Procter&Gamble, Coca Cola e Wal Mart ou empresas digitais como Google e Facebook irão apresentar e debater como está sendo construído este novo relacionamento e como o mundo digital deve ser decisivo ao influenciar as decisões de compras nos ponto de vendas.
Acompanhem pelo Twitter o dia a dia deste evento. @beeck

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash