A Future Group, agência de ativação em mobile marketing da Nestlé, finalizou mais uma campanha promocional com enorme sucesso utilizando o celular como meio de participação. A promoção “Sonhos de Verão Nestlé” foi a primeira ação que a Nestlé utilizou a mecânica via SMS e os resultados não poderiam ser melhores: registrou recorde de participação nos dois meses de ação.
Para concorrer a quatro prêmios semanais de R$ 50 mil e um celular por hora, bastava o consumidor enviar um SMS com um código fornecido por um cupom que era recebido a cada R$ 3,00 em compras de produtos Nestlé.
A Future Group teve controle de desempenho em cada loja, durante todos os dias e em todas as horas, inclusive o DDD dos participantes. Isto foi fundamental para a agência, junto com a Nestlé, realizar diversas avaliações de desempenho da promoção.
A Future Group foi a responsável pela criação do conceito promocional e pela coordenação de tecnologia envolvida na promoção, bem como pela assessoria jurídica que viabilizou a campanha.
A facilidade de participação dos consumidores e o acesso a informações relevantes para o cliente possibilitaram a consolidação deste formato de promoção dentro da Nestlé.
Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais atentas ao uso do celular como ferramenta de marketing, principalmente para ações promocionais, já que proporciona uma maior participação na medida em que permite ao consumidor usar o telefone para concorrer aos prêmios onde quer que esteja e na hora em que quiser, com toda segurança e comodidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário