Na medida em que as pessoas querem tornar suas intenções éticas em ações, as oportunidade de negócios se ampliam.
Embora existam muitas “lojas verdes” na internet, é surpreendente descobrir como alguns espaços e lojas foram montados e ambientados capitalizando este interesse do consumidor. Através destas lojas reais, torna-se mais fácil para os consumidores transformarem boas intenções em ações, e ainda ter a experiência de ver, sentir e cheirar os produtos antes de comprá-los.
O grande diferencial destas lojas está na prestação de serviço.
Um bom exemplo é a loja All Shades of Green em Los Angeles inaugurada em setembro de 2007, que além de vender alimentos sustentáveis, produtos de beleza, roupas, móveis e livros, possui serviços de apoio e ajuda aos consumidores como o “Green Design Center”, o “suporte verde”, responsável em responder questões sobre como viver uma vida mais saudável e promovendo palestras na própria loja, abordando temas, por exemplo, sobre como plantar um jardim comestível.
Com a consolidação das Lojas Verde como negócio, é esperado que mais lojas como estas comecem a surgir. No entanto, como medida de sobrevivência, elas terão que sempre oferecer modelos de serviços como este case acima para criar um relacionamento mais estreito com os consumidores e se tornarem um negócio relevante e lucrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário