sábado, março 15, 2008

Enquanto a Mídia Tradicional cai, BTL avança

Duas notícias que circularam no mercado nestes últimos dias, reforçam o que para algumas marcas e empresas já é uma realidade: Os budgets de comunicação e marketing das empresas estão migrando do tradicional (TV e Impressos) para ações que realmente engajam o consumidor, aproximando-o aos valores das marcas.

Em nota desta última sexta feira, o Blue Bus destacou a matéria do The New York Times sobre a estratégia de lançamento do novo produto da PepsiCo, Tava (uma nova bebidas sem calorias). tava

Segundo o NYT (aqui), a multinacional reuniu diversas agências, cada uma dentro de sua especialidade, para o atingir seu público de forma eficiente:

- Tribal DDB Worldwide, unidade interativa da DDB Worldwide, parte da Omnicom Group;

- TracyLocke, agência da Omnicom especializada em ações promocionais e de ativação;

- Element 79, agência de comunicação da Omnicom

- e Grow Marketing, especializada em criar ações onde os consumidores vivem "experiencias de marca", estimulando de forma espontânea a recomendação do produto pelos consumidores impactados (um boca a boca positivo).

Esta mesma tendência já está sendo planejada por empresas como Coca Cola, Kraft, P&G e Unilever.

A outra notícia veio do Meio e Mensagem ressaltando o resultado da pesquisa realizada pela TNS InterScience sobre Tendências do Mercado Publicitário: "A publicidade convencional responde por cerca de 45% da reserva planejada para comunicação."

Segundo especialistas ouvidos pelo M&M, as ações "Below the line", em breve, podem representar até 50% dos negócios.

Nesta matéria são ouvidos profissionais de agências de comunicação que estão comprando boa parte das agências independentes ou criando braços para atendimento na área para não perderem este investimento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash