sábado, março 15, 2008

Experiência de Marca começa dentro de casa

Em um de seus posts, Carlos Ricardo, VP de Marekting,Insights, Inovações e R&D da PepsiCo, apresenta em seu blog (aqui) exemplos de "lojas conceito" onde os consumidores podem viver mais do que uma experiência de compra, mas desenvolver uma verdadeira relação com as marcas.
Carlos citou exemplos como a Lego Stores, Apple Stores, a Samsung Experience Stores, Sony Style Store em NY, Nokia® Concept Stores na Europa, Oriente Médio e Índia, entre outros.
Estes cases me lembraram os escritórios da Google, onde esta experiência é vivida internamente por seus funcionários. Uma ótima estratégia de uma das marcas mais inovadoras de todos os tempos: começar dentro de casa a inovar e permitir que o conceito da empresa seja vivido por seus funcionários, fazendo com que estes espalhem verdadeiramente o conceito da empresa.
Veja só este vídeo com depoimentos de seus funcionários do escritório de Zurich.
Fotos do escritório de Zurich.
google office2
google office
Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash