O que determina o sucesso no mundo dos jovens está em mudança. Há 10 nos atrás, a TV funcionava como o grande catalizador da atenção e ditava o que era importante para todos nós.
Muito provavelmente esta nova geração de jovens consumidores é a primeira a ter o real poder para escolher que tipo de mídia irão consumir. A TV, embora ainda seja um grande canal de influência nas suas vidas, está sendo deixada de lado por outras "distrações". Orkut, Facebook, MySpace, WII até tarefas caseiras, atividades extra classe e a boa e velha balada com os amigos competem pela atenção dos jovens consumidores.
E não é só o tempo assistindo TV que está diminuindo, é a qualidade deste tempo. De acordo com o Kaiser Family Foundation, 25% dos jovens em idade escolar estão ativamente envolvidos/interagindo com outras forma de mídia (playstation, internet, celulares, etc) ao invés de apenas assistir hipitonizados à TV.
Como se isso não bastasse, os anunciantes tem grande dificuldade de conseguir atingir estes consumidores de maneira realmente relevante através apenas de 30" na TV.
Este cenário apresenta um grande desafio na comunicação e no entendimento dos jovens consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário