quarta-feira, novembro 05, 2008

Ford Happy Together

A JWT conseguiu o que muitos tentam: sair do comum e chamar atenção dos consumidores em um mercado cada vez mais comoditizado como está o mercado publicitário - em especial o automobilistico, através de um forte conceito "A gente nunca foi tão feliz fazendo um carro."
Este novo filme do Ford Focus tem um roteiro envolvente, produção perfeita e uma trilha que, da forma como foi executada, criou a diferença na campanha. Veja a trilha original aqui - The Turtles, 1967.
Este conceito é tão forte que talvez seja maior que o próprio carro anunciado e poderia ter sido utilizado para uma campanha institucional da Ford.

 

Atualizando: O Marco T. Buchmann lembrou de uma campanha da Smiths Chips que utiliza a mesma música do The Turtles e todos cantando, etc e tal. (aqui) Coincidencias? Neste mercado acontece muito, com certeza. Mas diferente deste da Ford, o comercial das batatas não tem um conceito. É só mais um filme com uma boa trilha. O mérito da Ford/JWT continua valendo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash