A Pepsi cola mudou sua logomarca! Hoje isso já não é novidade alguma...
O que me chamou a atenção, foi como a empresa está criando o buzz desta iniciativa.
A empresa enviou para um seleto grupo de 25 top blogueiros dos EUA, um material detalhado sobre a evolução de sua logomarca e a novas embalagens,
um material explicando a iniciativa
e um vídeo apresentando o conceito
Find more videos like this on AdGabber
Ainda convidaram os blogueiros para dar suas opiniões em um canal criado no FriendFeed "The Pepsi Cooler".
A simples mudança da logomarca não significa muita coisa hoje em dia. Uma marca não é só uma logo e sim, uma história, um relacionamento, memórias que o consumidor carrega a partir do contato constante e consistente (Seth Godin fala sobre isso).
Este é um exemplo perfeito de como grandes organizações estão utilizando as chamadas "mídias sociais" para se aproximarem dos consumidores. Utilizando este relacionamento para testar novas idéias, conceitos, novos produtos, conversando com seus consumidores e influenciando-os.
Existem outros exemplos já acontecendo aqui no Brasil e o resultado destas iniciativas serão vistas em alguns anos, ou em menos tempo. Como tudo hoje em dia :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário