O texto abaixo é a estréia do Junior como colaborador do blog. Ele está aqui em Las Vegas e se animou em escrever um pouco! 10 Segundos para Criatividade
Estou aqui na In Store Marketing Expo e o que se apresentava em muitos stands é uma percepção que tenho sobre materiais POP: o Lama matou a criação! Estes totens operacionalmente fáceis de utilizar destruíram a inovação, eles são padronizados, feios e limitados . Claro que um vendedor deste material me falou que existem inovações incríveis como uma prateleira adaptável, facas que “fatiam” o totem para criar uma sensação de “3D” (palavras do tal vendedor). A verdade é que no fim não importa o layout ou os add ons que todos tem exatamente a mesma cara!!
Mas existe um fio esperança, existem alguns desenvolvedores escondidos entre as mil versões de Lamas com idéias incríveis, displays interativos, holografias interativas, telas de multi-touch, inovação em materiais diferenciados, laminados 3M que mudam de cor e luminosidades conforme o ângulo que se olha. Enfim, um mar de inovações e ótimas idéias. Meus amigos, não esqueçam que a atenção do shopper dura apenas 10 segundos, então vamos aproveitar esse tempo para criar algo novo, uma experiência que faça esses 10 segundos se transformar em 20" e em compra! Afinal, mais um Lama na vida do shopper só vai ajudar a transformar esses 10 segundos em 5...
Como diz meu grande amigo e companheiro de aventuras, Ale Van Beeck nosso trabalho é propor, sendo assim arrisquem e proponham coisas novas! Tudo bem que no fim o budget pode até nos forçar a criar um Lama, mas pelo estaremos com nossas consciências tranqüilas que, em algum, momento inovamos!!
Edson Cabrera Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário