terça-feira, dezembro 02, 2008

#GP08: Conversações


Ontem participei da Conferência do Grupo de Planejamento (GP08). Com o tema “Conversações” o encontro estimulou a discussão sobre novas formas de comunicação com o consumidor.
As palestras foram pertinentes ao tema e atendeu à uma audiência extremamente ligada no que está acontecendo na comunicação hoje em dia. Qualquer deslize ou palavra mal colocada já se tornava motivo para ser “twittada”. (tópico do próximo post).
As palavras repetidas em diversas palestras foram: Coerência, Relevância & Ouvir (os consumidores).
Marcelo Tas nos lembrou que ele cresceu em uma geração que esperava as informações chegarem até ela. Hoje em dia, esta nova geração vai atrás e descobrem coisas novas e escolhem as que forem mais relevantes.
Já Gareth Kay, Head de Planejamento da Modernist mostrou que as marcas devem ter “mais coerência do que consistência” e que devemos trabalhar as marcas a partir de um ponto de vista social e cultural e não somente dentro de sua categoria, não somente com uma visão míope de prateleira.

Infelizmente a platéia era formada principalmente por planejadores de agências. Se a mesma fosse feita para nossos clientes, nos poupariam vários charts de apresentações.
Para uma marca e seus gerentes comprarem essa idéia pode ainda demorar um pouco mais do que gostaríamos. Vou fazer minha parte: apresentar, estimular a discussão e “criar a tensão” que toda marca precisa ter em suas ações (como disse Ulisses Zamboni, da SantaClaraNitro em sua palestra).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash