Muitos ainda me perguntam para que serve o Twitter. Posso citar dois exemplos vividos ontem no #GP08.
Marcelo Tas que sempre esteve ligado em tecnologia desde o tempo do Ernesto Varela, mostrou que o Twitter pode servir como um excelente termômetro de reação de sua audiência do CQC. Após cada programa ele usa o "Search" do Twitter para acompanhar a reação do público em cada matéria. Para que pesquisa? Twitter é on line e real time!
![[Picture+1.png]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYPyAcj2SF4FbOqEqfYphQ1kV9jW3BW_H_WlE8hp8qlDxvXG3EDCXvHAEnXeYhmynFZZHLQ7yO6Dg9NKxfAy34xDdmbMF_XYcVUH9kuf5WuKZRMqwD5rfsdcRvYQd2EPHucNh-2_dC5zU/s1600/Picture+1.png)
Já durante as palestras do GP08 todos estavam "twittando" sobre o que estavam assistindo. Se um palestrante dava uma "escorregada", entrava em um tópico que não despertava interesse ou soltava aquela frase de efeito, a reação era imediata. Tudo acompanhado pelo Livestream do BlogBlogs.

Essa ferramenta só me fez ter mais conteúdo selecionado e acesso a informações através de pessoas que acho interessante (pelo menos por enquanto... amanhã posso mudar tudo).
Follow me on twitter: @beeck
Nenhum comentário:
Postar um comentário