terça-feira, fevereiro 03, 2009

Dramatic Shift in Marketing Reality: depois do vídeo o que iremos fazer?

Existem várias formas de se contar uma história. Este vídeo é mais um exemplo (bem feito) de mostrar que o mundo mudou, os consumidores mudaram, a forma de se comunicar e se relacionar com as marcas mudou também - e como!

Hoje em dia, as marcas devem exercitar ao máximo sua criatividade e planejamento para desenvolver novas formas de convencer o consumidor a compra-las e continuar comprando por mais tempo possível.
Contar sobre o passado é fácil. Dá pra fazer uns filminhos legais como este "Dramatic Shift in Marketing Reality" e construir apresentações maravilhosas que enchem os olhos dos clientes (como Shift Happens).
Então... o que vem depois do vídeo? O que fazer depois do Power Point?
Muitos gestores de marca ficam perdidos, tateando no escuro sem saber para onde ir.
Neste momento, as agências exercem um papel fundamental. As mais preparadas (e honestas), com uma visão estratégica e de longo prazo tem a oportunidade de influenciar de maneira direta no resultado de uma nova iniciativa.
No outro lado do balcão, o cliente deve estar preparado para aceitar a idéia de que o mundo não gira em torno de seu produto e que um trabalho árduo está esperando por ele. Em alguns clientes, esta postura já está mudando. Este vídeo, por exemplo, foi utilizado pelo cliente em uma reunião interna de planejamento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash