quinta-feira, abril 16, 2009

Dos campos para a comunicação

Nos meus dois últimos posts estão presentes dois craques do futebol e duas grandes marcas.

Neymar é a novidade que todo mundo comenta, que todos querem ver jogar. Um jogador que cria o inusitado, o inesperado e surpreende. Qual será a próxima jogada de Neymar?
Neymar é um viral.

Ronaldo todos já conhecem. Tem um histórico de sucesso, tudo o que ele faz tem uma grande alcance, exposição e awareness. Ronaldo já não joga como antes porém, consegue ainda criar lances decisivos e marcar golaços.
Ronaldo é um filme de 30" na TV.

A analogia serve para ilustrar as duas campanhas e o posicionamento das marcas citadas nos últimos posts.
Nike utiliza o recurso do viral, mantendo o caráter jovem de sua marca, criando o boca a boca e aumentando sua legião de seguidores.
Já a Brahma apostou no formato antigo celebridade-marca-veiculaçãoTV que já conhecemos de outras Copas do Mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash