Existe uma grande lista de empresas e marcas que gostariam de ter Ronaldo como garoto propaganda, principalmente neste momento onde as palavras superação e determinação estão em evidência.
A volta do Fenômeno aos gramados renderam filmes emocionais como da Nike e da Brahma.
Já faz um bom tempo que a Brahma utiliza Ronaldo em suas campanhas. No entanto, no último final de semana, foi ao ar a nova campanha. Tem o tom "emocional e emocionante", porém o filme poderia ter encerrado antes do Ronaldo ter levantado o copo de cerveja, bater no peito e dizer "Eu sou Brahmeiro".
Em um momento que o atleta busca recuperar sua antiga forma física, associar tão diretamente sua imagem à cerveja, não ajuda, aliás atrapalha.
Não vejo nenhum benefício tanto da marca como para a imagem de Ronaldo. A oportunidade de falar "Eu sou Brahmeiro" com Ronaldo foi mais forte do que o critério no desenvolvimento do roteiro deste filme.
Enfim, é só propaganda... Mas como tudo que envolve Ronaldo e como tudo que envolve Corinthians (e futebol) provoca discussões que muitas vezes, fogem à razão, este comercial já está gerando uma boa polêmica principalmente pelo artigo escrito pelo Juca Kfouri na Folha de SP. (aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário