quarta-feira, julho 08, 2009

"Free" - Novo livro de Chris Anderson


Chris Anderson, editor da Wired e autor do Best Seller "The Long Tail", acabou de lançar seu novo livro "Free: The Future of a Radical Price", onde o autor defende que vários setores terão que repensar seus modelos de negócio para se manter competitivo em um mercado cada vez mais repleto de concorrentes gratuitos.
Em março de 2008 fiz um post sobre a matéria de capa da Wired "Free - Why $0,00 is the future of business" onde Andersen já apresentava a base de seu lançamento.

A publicação deste novo livro já está causando controvérsias no mundo acadêmico, que questionou o fato do autor ter reproduzido em seu livro trechos inteiros da "Wikipedia" sem dar os devidos créditos e entre autores como Malcolm Gladwell (Blink, Outliers, The Tipping Point) que fez uma dura crítica entitulada "Priced to sell" no New Yorker e de Seth Godin escrevendo em seu blog o post "Malcolm is Wrong" discordando de Gladwell - recomendo a leitura dos dois. Nesta edição da Revista Exame (edição 947) tem também uma crítica sobre o livro e Sérgio Teixeira Jr. parece concordar com Gladwell. Eu concordo com Anderson e Godin.

Seguindo o conceito do livro, Chris disponibilizou uma versão gratuita do e-book e outra com o áudio. O conteúdo em áudio foi dividido em diferentes versões e diferentes valores. Se o interessado quiser ganhar tempo e ouvir uma versão reduzida com os principais conceitos, terá que pagar Us$7.49.
Se quiser ouvir a versão completa com 6 horas de duração pode baixar aqui.

Leia o e-book abaixo:

FREE (full book) by Chris Anderson

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash