terça-feira, julho 14, 2009

Mais do que 5 lições

Hoje em dia blogs como o meu publicam diversos vídeos como este que estou postando.

"5 lessons in Youth Marketing"



Anotaram as lições?
1- Você tem que estar onde eles estão
2- Crie. Não patrocine eventos.
3- Seja uma "Social Fabric"
4- Venda comunidade (relacionamento), não produtos.
5- Crie um legado, não propaganda.

Óbvio? Nem tanto. Difícil de realizar? Bastante.

Assim como este vídeo, pesquiso apresentações no Slide Share, sites de tendências, estudos e pesquisas sempre procurando por informações e insights que possam me auxiliar no planejamento das marcas que eu trabalho e das que eu gostaria de trabalhar. Mas isto não é um previlégio meu, está tudo disponível na internet.
As informações vem do Twitter, por e mail, por indicação ou por uma simples busca aleatória. E tudo de graça (mas isso é assunto para outro post).
Isto não é novidade, ou pelo menos não deveria ser. Porém o que me impressiona é a dificuldade que algumas marcas encontram para conseguir atingir ou implementar essas "tendências".
Muitos gerentes de marca e diretores vivem dentro da roda viva de reuniões e a agenda corporativa os envolvem de tal forma que os distanciam desta nova realidade. Até que um dia, eles são impactados por um destes "blockbusters videos" (para usar uma expressão antiga), e tem a brilhante idéia de realizar o mesmo com a sua marca.
O que encontramos pelas ruas são idéias sendo reduzidas ou o conceito inicial sendo minimizado e perdendo o formato original. Muitas vezes isso acontece porque o líder do projeto não consegue mover o sistema na mesma direção. Não consegue mover sua diretoria, seu departamento de compras, sua área de vendas ou seus promotores de loja.
Mais do que informação, que está disponível para todos, os líderes das marcas precisam conhecer as características de sua marca, seus consumidores e como apertar todos os parafusos da engrenagem corporativa.
Um vídeo só não basta.

Um comentário:

Vitor disse...

Mandou bem, Beeck. Gostei do post e do Blog todo. Keep going, mate.
Abracos aussies.
Vitor

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash