Culpa do Zico e da geração que foi campeã mundial em... deixa prá lá, já faz um tempão. Depois disso, muita coisa mudou. O futebol mudou e a forma como nos relacionamos com nossos ídolos também.
Dentro deste contexto destaco o trabalho realizado pelo Corinthians, principalmente o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Nike e pelo técnico Mano Menezes.
Não vou destacar o trabalho dentro de campo do técnico, que conseguiu não só levar o Corinthians de volta à primeira divisão, mas também conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O que me chama atenção é a forma como o clube, através do Mano e da Nike, está trabalhando a marca Corinthians.
Um técnico que tem Twitter, site, bem articulado e inteligente, já mostrou a direção para onde o futebol e o relacionamento com seus torcedores deve caminhar.
Mano tem um dos perfis mais seguidos (e influentes) no Twitter e acabou soltar a seguinte mensagem:

Atualizando: Há exatos 9 anos atrás o Corinthians comemorava seu 90º aniversário. Eu como gerente de marketing da Pepsi, era resposável pelo patrocínio e desenvolvemos uma camiseta comemorativa inesquecível para mim e para os corinthianos.

Esses vídeos dificilmente seriam veiculados em horário nobre na TV Globo e nem seria necessário. Eles cuprem com sua função e atingem seus torcedores de uma forma moderna, próxima, sem perder a emoção que move o futebol. Parabéns, Mano, Nike e Corinthians.
Infelizmente meu Flamengo está ainda vivendo no ano de 1981, época em que bastava ter Zico e esperar pelos "Gols do Fantástico" para criar o amor pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário