sábado, outubro 10, 2009

In Store Maketing Expo I As lojas em um palco de teatro

Umas das palestras mais interessantes que assisti neste ano aqui na In Store Expo em Chicago, foi feita pela Jump Associates.
Na apresentação, as boas experiências que vivemos em lojas, seja de qualquer setor, foram comparadas à uma boa peça de teatro, onde é importante ter um bom elenco (vendedores), figurino (uniformes), palco (infraestrutura), proposição (produto) e roteiro (sequência de ações, eventos e contatos com os consumidores).
Alguns exemplos se destacaram por ter um ou outro exemplo citado. Outras poucas, conseguiam ter a relação completa dos itens para ter uma "peça de sucesso". Um destes exemplos é a Lululemon, que eu não conhecia, mas depois da apresentação fiz questão de visita-la (na verdade foi por acaso que passei em frente...:-)


Mais do que uma loja, a Lululemon é uma comunidade de Yoga. A loja é focada em Yoga e o estímulo da prática de uma vida saudável, sem ser chata ou careta.

Pelo contrário. Suas roupas foram todas desenvolvidas para a prática de exercícios, com um design moderno.
Em horários determinados, as roupas dão espaço para aulas de Yoga, se tornando um ponto de encontro dos praticantes e um ótimo lugar para a cabeça e para o corpo.

Todos os vendedores são extremamente simpáticos, com um uniforme moderno e super preparados.
Sem dúvida um ótimo exemplo de como uma loja de roupas pode ter um conceito que a posiciona e a diferencia das demais, criando uma marca que atrai e mantém seus consumidores.

2 comentários:

Pespontos disse...

Depois da indicação, fui na loja que tem no Soho e adorei... a coleção é muito bonita!!! Moderna sem forçar, com cores bacanas e detalhes que fazem uma diferença enorme nas peças! O atendimento também, excelente como em poucos lugares!
Ótimo post... beijos

Pespontos disse...

ahhh... adorei a idéia de escreverem o nosso nome no provador!!! A vendedora chamar pelo nome é luxo, né? Mesmo com sotaque americano...hehehe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash