Na apresentação, as boas experiências que vivemos em lojas, seja de qualquer setor, foram comparadas à uma boa peça de teatro, onde é importante ter um bom elenco (vendedores), figurino (uniformes), palco (infraestrutura), proposição (produto) e roteiro (sequência de ações, eventos e contatos com os consumidores).
Alguns exemplos se destacaram por ter um ou outro exemplo citado. Outras poucas, conseguiam ter a relação completa dos itens para ter uma "peça de sucesso". Um destes exemplos é a Lululemon, que eu não conhecia, mas depois da apresentação fiz questão de visita-la (na verdade foi por acaso que passei em frente...:-)

Mais do que uma loja, a Lululemon é uma comunidade de Yoga. A loja é focada em Yoga e o estímulo da prática de uma vida saudável, sem ser chata ou careta.
Pelo contrário. Suas roupas foram todas desenvolvidas para a prática de exercícios, com um design moderno.
Em horários determinados, as roupas dão espaço para aulas de Yoga, se tornando um ponto de encontro dos praticantes e um ótimo lugar para a cabeça e para o corpo.
Todos os vendedores são extremamente simpáticos, com um uniforme moderno e super preparados.
Sem dúvida um ótimo exemplo de como uma loja de roupas pode ter um conceito que a posiciona e a diferencia das demais, criando uma marca que atrai e mantém seus consumidores.
2 comentários:
Depois da indicação, fui na loja que tem no Soho e adorei... a coleção é muito bonita!!! Moderna sem forçar, com cores bacanas e detalhes que fazem uma diferença enorme nas peças! O atendimento também, excelente como em poucos lugares!
Ótimo post... beijos
ahhh... adorei a idéia de escreverem o nosso nome no provador!!! A vendedora chamar pelo nome é luxo, né? Mesmo com sotaque americano...hehehe
Postar um comentário