terça-feira, novembro 03, 2009

DewMocracy - Criando a campanha publicitária

O projeto Mountain Dew DEWmocracy está em sua nova fase.
Depois de seus "fãs", forma como a marca se refere aos seus consumidores, decidiram os novos sabores,




escolheram o nome de cada versão,


definiram suas cores e desenharam suas embalagens,


agora eles vão escolher que vai criar sua nova campanha de comunicação.

O briefing, "entregue" para todas aqueles que se identificam com a marca, é para criar e produzir um filme de 12 segundos para Mountain Dew. Depois de produzir, basta postar no site e torcer para ser um dos mais votados.
O ponto que está gerando discussão é que "aqueles que se identificam com a marca" podem ser consumidores, qualquer agência ou produtoras de vídeos profissionais.
O projeto é vencedor justamente por ter a participação ativa de seus consumidores na concepção do produto. Agora iniciam as reações do mercado publicitário para defender suas contas na área de criação publicitária. Segundo o site PSFK, a marca afirma que este projeto não irá afetar o relacionamento com a BBDO, que está envolvida no processo desde o início.
Vamos ver se o "crowdsourcing" em campanhas publicitárias será apenas mais um experimento de uma marca ou se tornará uma realidade... (duvido).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash