A obra d'Os Gemeos não deixa ninguém impassível. Além de admirar suas instalações e grafites, não pude deixar de perceber as diferentes reações que a arte d'Os Gemeos provocava em todos que estavam a minha volta.

Encontrei os criativos da Future que, com certeza, estavam ali em busca de inspiração e referências. Seus comentários giravam em torno dos detalhes de produção, a técnica utilizada, o traço, a luz e a sombra de cada peça.
Já as crianças interagiam com as instalações, entravam no mundo abstrato através do toque, do visual e dos sons que algumas delas emitiam. Ok, os criativos se sentiram um pouco crianças também...
Uma das instalações era uma casa "completa" de um morador de rua. Com uma cama, um sofá, uma geladeira, água corrente na bica da pia, uma gaiola cheia de passarinhos e na TV um vídeo retratando um pouco da loucura das ruas. O ambiente era todo escuro e a música "Mad World" de Michael Andrews, dava o tom do que estavamos sentindo.
Depois de ter mergulhado no mundo sombrio das ruas, saio da casa e ouço "It's a Small World" da Disney?! Era uma menina tocando no teclado desta outra instalação. Constraste maior, impossível.

Fui na exposição querendo colocar um pouco de arte na cabeça de meus filhos e saí impregnado pela mistura bem feita de realidade e ficção dos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário