quinta-feira, novembro 12, 2009

Nike 10k Argentina - a tendência na prática

Muito se fala, que o mundo está mudando, blá blá blá.
Temos informação de sobra de como a relação do consumidor com as marcas está evoluindo.
O relatório da Razorfish defende que a "experiência (ou ações) de marca é a nova publicidade".

Mas como colocar essas tendências em prática?

A BBDO da Argentina criou para a Nike 10K de Buenos Aires uma ação que integrou internet, Twitter, celular e a corrida em si - no momento em que ela acontecia.
Foram escolhidos 5 corredores, entre eles jornalistas, celebridades e um corredor profissional, para twittar durante a prova.
A partir de um microfone bluetooth as mensagens de voz eram enviadas por celular e ao serem transformadas em texto, foram publicadas no site da Nike+ e no Twitter de cada um dos corredores.
No site ainda foi integrado um mapa onde todos acompanharam em qual parte do percurso da corrida cada mensagem foi enviada.
Um projeto inovador, realizado em um momento em que os participantes não estavam na frente de um computador dentro de casa e sim, participando de uma atividade ao ar livre, se exercitando e ao mesmo tempo conectados.



via Paula Rizzo

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