Semana passada o Google lançou o Google Buzz. Não tenho a pretensão de resumir em duas linhas o que é o Buzz. Estaria com certeza, limitando suas funções e alcance. Deixo para o vídeo abaixo falar o que é.
Meu ponto neste post é outro.
Já pararam para contar de quantas formas podemos fazer um post, dizer o que esta na nossa cabeça, o que estamos fazendo, onde estamos, quantos amigos temos, publicar uma foto, dividir uma música que você ouviu, e por ai vai...
São tantas opções, que fica difícil acompanhar, publicar ou se manter atualizado com todas as novidades. Confesso que me interessei com o Buzz, fiz alguns testes, integrei o Twitter e o Flickr, fiz via iPhone, mas fiquei exausto. Não me aprofundei (ainda). Essas ferramentas deveriam servir para se atingir pessoas e assuntos diversos, mas o que está começando acontecer é que são as mesmas pessoas, falando as mesmas coisas. Uma inundação de repetição de assunto.
Os "Social Media Addicts" devem estar nervosos por mostrar que são influentes em todas as novidades e já se animaram em conseguir mais seguidores no Buzz. Aliás chega a ser divertido assistir um "perfil" popular no Twitter pedindo por seguidores no Buzz, assim como um político decadente pedindo votos.
Não nego a força do Google (sou um fã incondicional da ferramenta), o Buzz já se mostrou mais completo que o Google Wave, integrou o Gmail e foi um movimento direto à tendência de micro postagens.
A internet não é um "ser" acabado e mostra a cada dia novas formas e ferramentas que nos surpreendem. Como estamos passando por um período de constantes inovações, algumas delas irão durar, outras não. Nessa caminho estamos nós testando, validando, se envolvendo e deixando de lado o que não nos agrada.
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