sexta-feira, março 12, 2010

Onde você está agora?

Estão crescendo as possibilidades de desenvolvimento de ações promocionais ou de marca a partir do reconhecimento do local onde a pessoa está.
O Starbucks está inciando uma ação com o Foursquare que recompensa o consumidor que realiza check ins com a plataforma. Apesar dos "prêmios" serem ainda bagdes do Foursquare, a proposta é ampliar a forma de premiação para itens reais. Este é um bom exemplo de como o varejo pode utilizar redes sociais para criar um relacionamento+premiação com seus consumidores.


Uma outra forma interessante de utilizar a localização geográfica é o exemplo do projeto "Where is my milk from". Muitas pessoas são curiosas para saber de onde vem o leite que elas consomem. A partir do envio do código único da embalagem no site da ação, você visualiza de qual região o produto foi produzido.







Estes ainda são pequenos exemplos, porém com grande potencial de se tornarem mainstream em pouco tempo. O importante é acompanhar estes exemplos e entender como aplica-los em seus negócios.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash