Com ele podemos fazer o check in, escolher o acento, pontuar nossas milhas no Smiles. Toda interface mobile é fácil e simples.
Porém a facilidade termina na interface mobile. Para você entrar na sala de embarque tem que "posicionar seu iPhone em frente ao leitor para embarcar". O leitor é um funcionário da Gol que fica... fica... onde está o funcionário da Gol com o leitor para embarcar?
Ele não estava na porta de entrada, mas longe dela, ao lado das maquininhas de check in! Fui lá e ele fez o que a máquina faz. Leu meu iPhone e imprimiu um bilhete. Com o bilhete em mãos fiz meu embarque.

A iniciativa da Gol sensacional, mas não é completa. O processo passa (ainda) pela interface humana e com isso passível a erro, ao humor do funcionário e a todos os fatores que faz com que a aviação nacional tenha esta péssima imagem.
Tenho que acreditar que esta é uma fase inicial e que todo o processo será automatizado em breve.
Hoje esta iniciativa é um Boing 747 monomotor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário