Não gosto quando alguém se auto intitula "Futurista". Tem um ar vazio de superioridade. Ninguém prevê o futuro. Porém, aquelas pessoas que conseguem analisar bem o presente, conseguem se planejar bem para o que está por vir.
Por este motivo que separei este vídeo com o "futurista" Richard Seymour, cofundador e diretor da Seymourpowell, uma das grandes empresas londrinas de design e inovação.
Richard questiona em quem nós confiamos hoje em dia? "Nas corporações, nos governos ou no que você lê em um post ou acompanha no Twitter?" Nós passamos a acreditar em "estranhos", em pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas nos são muito próximas. (veja também o vídeo sobre "marcas" no post abaixo).
Nós somos o meio e é através de nós que as marcas estão encontrando o caminho para a mensagem chegar com credibidade.
As marcas devem ser transparentes na relação com os consumidores. "Se você mentir, você morre", afirma Richard.
Isso não é futurismo. É saber analisar o que está acontecendo à nossa volta. Use essas informações para criar algo novo.
*Este vídeo é parte do Eastman Innovation Lab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário