quarta-feira, abril 13, 2011

Tudo Muda. Inclusive minha opinião.

Ano passado, no período em que o Santander estava retirando a marca do Banco Real das ruas e absorvia a identidade contruída ao longo dos anos e o Itaú integrava a operação do Unibanco, escrevi este post aqui. Nele, eu criticava a forma como os bancos estavam construíndo suas marcas e absorvendo as propriedades dos seus antigos rivais.
Critiquei tanto o Santander, como o Itaú.
Mas tenho que dar a mão à palmatória, como diria um velho sábio amigo meu, o trabalho realizado pelo Itaú está muito bem feito.
Esta última campanha apresentada pelo Luciano Huck está muito bem conceituada e reflete o momento de mudanças culturais e de relacionamento que todos estamos passando. Aliás, de todas as campanhas que o Huck protagoniza (e são diversas) esta me parece a mais crível, a que ele tem mais autoridade em emprestar a sua imagem.
O discurso sobre mudança está muito bem amarrado, pontuando sobre novas formas de comunicação e relacionamento, utilizando frases como "começando uma conversa com você". Resta saber como essa mensagem se transforma de um discurso publicitário em realidade.



Um outro vídeo do banco que dá continuidade às mudanças que todos estamos vivendo, mostra crianças sendo apresentadas a aparelhos que um dia foram ícones da tecnologia. De vídeo games como Atari ao telefone discado, as crianças se surpreendem e nos encantam com suas suposições. Este filme baseado no original francês que apresentava a mesma dinâmica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash