Segundo dados divulgados pela Monetate, 89,9 milhões de americanos
acessaram conteúdo de varejo pelos seus aparelhos em julho do ano passado.
Apesar da conversão em vendas ainda ser percentualmente pequena (cerca de 1%),
os celulares influenciam de forma decisiva as compras tanto nas lojas físicas
como on line.
O fato é que quando o consumidor está perto de uma loja e é
estimulado com uma oferta de impulso em seu celular, a chance de conversão é
mais alta.
Utilizando-se dessa estratégia, a loja de artigos esportivos Meat Pack da Guatemala, incorporou em seu aplicativo uma ferramenta para “sequestrar” o cliente que estava em uma loja concorrente.
A marca que sempre desenvolveu ações que surpreenderam seus
consumidores utilizou a tecnologia de GPS para identificar quando seus
consumidores entravam nas lojas da Nike, Adidas ou Puma e disparavam uma oferta
com 99% de desconto. Detalhe: a cada segundo o desconto diminuia 1%. Isso fazia
com que o cliente saísse literalmente
correndo da loja concorrente para conseguir seu desconto.
O tempo vai dizer se os consumidores vão realmente dividir sua localização para conseguir as melhores ofertas. No entanto, as lojas/marcas de varejo tem uma grande oportunidade de se utilizar desses novos hábitos para desenvolver novas estratégias.
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